O AUTOR


Formado em design gráfico, atua como ilustrador para livros didáticos, mercado publicitário e material promocional para bandas de rock no Brasil e exterior, além de Cartuns e Charges.
Fez parte do "boom" de artistas dos quadrinhos alternativos dos anos 80, onde publicou seus primeiros trabalhos independentes e expandiu seu trabalho também para países como Itália, Espanha, Portugal, França, etc.



Logo depois teve a chance de ter seu trabalho incluído no Cd “Jogos de Armar ” do compositor Tom Zé, o que chamou a atenção para seu trabalho tanto no Brasil, quanto no exterior.
Nessa época começa a produzir capas e material promocional para banda de Heavy Metal e seus sub-gêneros, trabalho que faz até os dias de hoje.
Fundou junto com o Editor José Salles a Júpiter 2 ( ex-SM Editora), onde publica alguns de seus quadrinhos desde 2005, além de publicar outros estilos de quadrinhos no mercado editorial brasileiro, tendo colaborado também em publicações como Almanaque de Heróis, Níquel Náusea, Panacea, Super Interessante, Private, Jornal Metrô News, etc...
Foi colaborador da revista Mundo dos Super Heróis, premiada publicação do gênero no Brasil.
Até 2011 atuou com o nome artístico de Edu Manzano trocando por Ed Oliver a partir de 2012.

Atualmente Ed Oliver têm trabalhado para o mercado publicitário e paralelamente desenvolvido projetos com quadrinhos e Super Heróis Nacionais gênero pelo qual sempre foi apaixonado, criando Além do Veredicto, o Tormenta, personagem com revista própria. criou visualmente o Máscara Noturna personagem polêmico nos 2000, além de inúmeras contribuições e parcerias com outros autores nacionais.
o autor mantém na Net um Blog dedicado aos Super Heróis Nacionais AQUI! e seu blog de Artes oficial AQUI! confira!

Acompanhe o trabalho de Ed Oliver em outras Mídias:


Email para contato: edolivermail@yahoo.com