A ORIGEM - criado por Edu Manzano




Os pais de Marco Ferreti se chamavam Vinicius Abraham Ferreti e Sarah Ferreti ambos cientistas do centro nacional de física onde trabalhavam em projetos do governo.
Seu projeto mais importante, chamado Ultimum Opus, era supervisionado pelo cientista chefe Demetrius Nomed e se tratava de um projeto ultra secreto desenvolvido no campo da física quântica, trabalhando em um acelerador de partículas através de manipulação de àtomos no campo eletro-magnético, os cientistas buscavam descobrir uma forma de manipular o tempo e espaço.
Na mesma época Sarah ficou grávida e deu a luz à Marco em meio aos projetos desenvolvidos; o parto foi tranquilo porém semanas após o nascimento, o corpo de Marco começou a demonstrar estranhos sintomas como febres altíssimas acompanhadas de queda abrupta de temperatura, tremores e convulsões, sendo examinado pelos médicos o garoto mostrou melhora nas semanas seguintes e o caso foi esquecido.
Ao completar 5 anos Marco foi protagonista de estranhos eventos, ao se defender de uma ataque de um cão, Marco deu um salto chegando ao telhado de sua casa, seus ferimentos demonstravam uma cicatrização rápida e fora do comum, além de uma força além das capacidades de um garoto de sua idade.
Seus pais resolveram examiná-lo por conta própria e concluíram que os estranhos eventos se deram pela exposição de Sarah às radiações durante a gravidez e resolveram isolar o garoto, cuidando de sua educação e observando o seu desenvolvimento.
Anos depois, as pesquisas com o desenvolvimento do projeto Ultimum Opus estavam em seu estágio final e revelou se verdadeiro intento :
O projeto de desenvolvimento de manipulação de tempo/espaço visava criar um portal dimensional que possibilitaria a passagem de demonios dimensionais para a terra com a supervisão de Dr. Demetrius Nomed que era na verdade um agente da Sociedade Secreta muito antiga chamada Senhores do Caos, infiltrado entre os humanos para fazer com que o terrível projeto tivesse exito.
Descobrindo o segredo e se recusando a finalizar o projeto, Vinicius e Sarah* são mortos impiedosamente por Demetrius Nomed e alguns de seus agentes.
Orfão, Marco é criado por Teodoro e Sueli um casal negro melhores amigos de seus falecidos pais.
*(Teodoro e Sueli são uma homenagem à Teodoro Sampaio e Aparecida Sueli Carneiro Jacoel; professor e Filósofa respectivamente, figuras chave da evolução e luta dos direitos dos negros no Brasil).

Anos mais tarde ao descobrir a morte dos pais, em um diário onde seu pai relatava todos os fatos ligados ao projeto Ultimum Opus, Marco que até então havia prometido à eles que não revelaria nem usaria suas habilidades incomuns, adaptou os estudos e pesquisas de seu pai criando um uniforme de nano robôs e , além de sair à caça de Demetrius Nomed, e descobrir a extensão da influência e atuação do grupo Senhores do Caos e se o portal foi utilizado ou não. Enquanto isso ele também passa a usar suas habilidades para confrontar criminosos com quem se depara em seu dia a dia.


Marco é proprietário e dono da Quantum Inc, um conglomerado de estudo, pesquisa e desenvolvimento de energias renováveis e defesa ambiental, e no campo da física quântica.                 



A PESQUISA DO PROJETO SECRETO DO ULTIMUM OPUS


O casal Ferretti pesquisou o processo da física quântica e descobriram que nos átomos quando lhes é dada uma descarga de energia, os prótons de seus núcleos passam à outras camadas eletrônicas, quando a carga não é suficiente acontece um fenômeno: o átomo passa à outra camada mas ainda continua existindo um aspecto seu na anterior, como se existisse em uma realidade paralela, essa descoberta chamou a atenção dos Senhores do Caos que então esperavam com esta possível "abertura de dimensões" criarem portões dimensionais entre nossa realidade e a de seus líderes; consciências demoníacas de outras dimensões.


PODERES E HABILIDADES


Apesar de conhecer sobre seus dons através do que seus pais relataram em documentos, os dons especiais de Marco mostram vez ou outra alterações, que são acompanhadas por ele já que se formou e tornou-se um brilhante cientista como eles.

Marco possui resistência, velocidade, força e imunidade além da capacidade humana e embora possa se ferir como qualquer humano comum, possui um fator de regeneração muito acelerado.
Marco desenvolveu e refinou seu estilo de luta aprendendo Ninjitsu e técnicas orientais de luta até para usar a meditação como uma forma de controlar os enormes poderes em seu corpo!

Marco possui ainda uma audição intensificada e a capacidade de armazenar eletricidade em seu corpo que pode ser expelida através de descargas de suas mãos ou energizando objetos de metal, a potência e a quantidade destas rajadas depende de quanto seu corpo tenha sido exposto à um campo elétrico.


Quanto energizado com cargas muito elevadas, seu corpo e o que quer que esteja vestido pode se transformar em energia pura sendo capaz de atravessar objetos sólidos.


VEREDICTO ® É um personagem fictício na linha dos super heróis/ terror e aventura, qualquer semelhança com pessoas reais é mera coincidência.

VEREDICTO © O personagem é uma criação de Edu Manzano (2012) - Proibida cópia, reprodução e divulgação de imagens sem permissão prévia reincidindo em medidas cabíveis pela lei.